Trade finance

FINANCIAMENTOS INTERNACIONAIS

Justus Capital

Com forte perspectiva internacional a Justus Capital atua nos mercados globais de financiamento de importações desde 2002 através de operações inovadoras formuladas e viabilizadas em conjunto com bancos AAA e tradings europeias, de alcance em todos os países.

São oportunidades de acesso a linhas de crédito - no exterior - para importações de qualquer bem e origem.

A Justus Capital trabalha com agências de crédito à exportação e seguradoras de risco privado para obter os melhores termos de financiamentos.

CAPEX, Matérias Primas, Partes, Componentes e Produtos para Revenda são operações regulares e tradicionais no portfólio da Justus Capital.

As garantias dos financiamentos são constituídas no exterior, através de seguro de crédito.

Estas operações não se assemelham aos padrões do sistema bancário tradicional ou do Banco do Brasil, BNDES e outras entidades que atuam nessa área.

Crédito rotativo
no exterior

Para importação de matérias primas, e componentes

A operação consiste em disponibilizar ao tomador um limite de crédito rotativo no exterior para comprar diretamente os bens que necessita, como matérias primas, peças ou componentes, pagando à vista. As importações podem ser feitas em tranches, dentro do prazo e do limite concedido.

Financiamentos CAPEX
no exterior

Para importação de Ativos Fixos de qualquer país

É concedido ao cliente um limite de crédito que poderá ser utilizado, em até 2 anos, em tranches.

Em um único processo de financiamento podem ser agrupados bens provenientes de fornecedores e países diferentes.

Os financiamentos cobrem 100% do valor FOB das importações, incluindo frete até portos brasileiros e podem envolver mercadorias provenientes de vários fornecedores e países e diferentes.

Os prazos médios para pagamento das tranches podem variar entre 180 a 360 dias, dependendo do tipo do bem a ser importado.

Os financiamentos cobrem 85% do valor FOB dos bens e os prazos chegam a 10 anos, incluindo carência de até 2 anos.

Nos financiamentos podem ainda ser incluídos mais 10% para importação de matéria primas; mais 20% para financiar serviços locais.